Nossa vida é uma sequência de ciclos. Fases específicas que de alguma forma nos impulsionam para frente, proporcionando novas experiências. Nem sempre obtemos os resultados esperados dentro do que planejamos e muitas vezes devemos refazer o trajeto mudando o foco para novos objetivos, movidos por outros sonhos que se tornam possíveis no decorrer da vida.
Isso nos faz pensar que para que haja felicidade é necessário focar em si mesmo e esquecer os objetivos dos outros. Mesmo porque as oportunidades que a vida proporciona são diferentes para cada pessoa. Além disso, cada indivíduo tem uma percepção distinta das coisas e o que pode parecer loucura para uns, como viajar o mundo todo com uma mochila nas costas, para outros é um sonho de consumo.
Não importa. O que importa é olhar para si e perceber o que te move através da sua capacidade de avaliar o quanto cada escolha pode impactar na sua sensação de realização pessoal.
Na correria do dia-a-dia muitas vezes não paramos para pensar em longo prazo e no quanto as atitudes de agora refletirão lá na frente de maneira significativa. É importante pensar sobre isso, libertando-se de velhas crenças. Aceitar os ciclos que terminam. Não podemos ficar presos querendo manter algo que acabou. É inútil e só gera sofrimento.
Precisamos descobrir novas fases com uma nova percepção, aprendendo com os erros e acertos do ciclo que findou, para que possamos chegar ao final de nossas vidas, satisfeitos com nossas escolhas, cheios de boas histórias para contar, concluindo que nossa maior motivação foi o sentimento de amor.
Como diria Pablo Neruda:
“Se nada nos salva da morte, que pelo menos o amor nos salve da vida”.
E, nós da Academia Viva+, queremos proporcionar à você este pequeno momento de reflexão e traçar com vocês pequenos mini-hábitos que poderão ajuda-los de alguma forma à alcançar suas metas…
Vamos encarar mais esse novo ciclo????